Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Bem-vindo ao ZeroQuinze!


+2
Felipe
brunaum
6 participantes

    Historia com a Marea

    brunaum
    brunaum
    Admin


    Idade : 39
    Mensagens : 648
    Reputação : 27
    Data de inscrição : 24/05/2011
    Localização : Sorocaba/SP

    Historia com a Marea Empty Historia com a Marea

    Mensagem por brunaum Sáb 17 Dez 2011 - 15:32

    Quando Bruno Kutacho (mais conhecido como brunaum) comprou essa Marea Weekend HLX ano 98/99 em imaginava que seria uma grande paixao na sua (ainda nova) vida de carros modificados.

    - "Era so pra viajar pro trampo com conforto, espaço e ar gelando" diz ele.
    O carro, inicialmente, foi adquirido com essa ideia: ser um carro para viajar (ja que brunaum mora em Sorocaba/SP e trampa em Sampa e, na epoca, fazia esse role todo com o carro). Quando foi escolher o carro, pesou alguns pontos:

    - "Tinha que ser um carro espaçoso, pois levava amigos juntos pro trampo e viajar todos os dias nao era facil."
    - "Tinha que ter ar-condicionado pois enfrentar o transito de sampa, ao meio-dia, ser ar-condicionado era tenso, rs."
    - "Completando, tinha que ser um carro chamativo (ou nao popular) pois como o carro seria meu, queria algo que me agradasse".

    Pontos definidos, brunaum saiu procurar seu carro com os um valor definido tambem (na epoca, limitou a pesquisa a R$ 25.000,00). Achou varios carros, modelos, marcas e jeitos diferentes. Os valores variavam demais e, levando em consideraçao os pontos definidos, chegou em quatro carros:

    - Vectra 00/01 CD preto;
    - Audi A3 1.8T;
    - Gol G3 05/06;
    - Marea Weekend HLX 98/99.

    Brunaum foi olhar todos! Pesquisou, pesquisou e pesquisou mais um pouco. Todos os carros muito bonitos mas, algo lhe chamou a atençao na marea. - "Vi o Vectra, era muito bonito mas pecava no espaço pro passageiro e descartei ele da lista. O Audi era muito show, prata, lindo mesmo. Pecou por ser duas portas e, naquela epoca, procurava um carro com quatro, procurando facilitar a saida da galera. O Gol, poxa, estava lindo tambem. Era um G3 dourado, bem mais novo que os outros carros porem, era 1.0 e nao tinha direçao hidraulica. Depois que olhei os tres, fui olhar a marea...ai meu amigo, curti demais!". Brunaum andou nela, levou o mecanico para analisar o carro, viu os pros e contras do carro e, apos muito pensar, fechou negocio!

    Historia com a Marea N44tbli01

    Historia com a Marea N44tbli02

    Historia com a Marea N44tbli03

    - "Imagina so minha felicidade. Sai de um Fusca 1980, fiquei uns 2 anos sem carro, tentei ficar com o Hyundai do meu pai mas nao deu certo e, logo em seguida, partir para um carro desse! Eu estava feliz pra caraca. A sensaçao era show demais!"

    Historia com a Marea DSC04448


    Depois disso, brunaum começou a curtir o carro, nas viagens que fazia, o carro respondia muito bem, era um "canhao" como ele costuma dizer.
    O carro veio com rodas de Astra e brunaum tratou logo de resolver esse problema. "Roda de GM em Fiat nao da!" e logo ja comprou um jogo de rodas da Marea 2.4, modelo serrinha, e calçou na criança.

    Historia com a Marea DSC04454

    Pouco tempo depois, ja mandou fazer a suspensao fixa dela pela Lowcar, em Sorocaba mesmo - "Nao podia baixar muito pois pegava estrada todos os dias" comenta.

    Historia com a Marea DSC05311

    Historia com a Marea DSC05312


    Depois de mudar as rodas e baixar um pouco o carro, veio o kit Xenon 10.000k - "Xenon naquela epoca era caro, paguei R$ 450,00 no meu kit de 10.000k. Hoje quando vejo o pessoal reclamando de preço de xenon eu dou risada" completa ele.

    Historia com a Marea Diferena

    Historia com a Marea P606_13_05_2008

    Historia com a Marea ATgAAABoK8GonJp_UCC9aSx4-HHeW2QqZ3w

    Apos tudo isso, brunaum ja estava feliz com o carro...ate que "Me fodi! voltando de sampa, ouvi um barulhinho no motor. Passei no mecanico e ele me pediu pra voltar la no sabado (era uma quinta-feira). Na sexta-feira, meu motor foi pro pau! Apos o diagnostico, descobri que a bomba de oleo do carro foi trocada e o mecanico que fez isso encheu de cola, deixando restos de cola dentro pra dentro. Essa cola se soltou e entupiu o pescador de oleo. Ja era!". Brunaum deixou o carro parado, juntando uma grana para arruma-lo. Infelizmente, logo que deu esse problema, brunaum perdeu o emprego e "Ai fodeu de vez" como ele disse.

    Historia com a Marea DSC07546

    Historia com a Marea DSC07547

    Historia com a Marea DSC07550

    Historia com a Marea DSC07554

    O carro ficou 6 meses parado, desmontado na garagem do brunaum, enquanto ele procurava emprego. Depois que encontrou trampo, começou a trabalhar e se acertou financeiramente, veio o carro! "Vamos arrumar ne, ficar sem carro nao da!". Brunaum mandou o carro para a Levi Motores, em Sorocaba - "foi a pior merda que eu fiz, atrasaram demais o trabalho! Sempre com desculpas e sempre com desencontro de informaçoes. Pelo menos o carro ficou bom".


    Como o carro de volta, brunaum voltou a mexer nele: "Queria turbinar!", conta. Por dificuldades financeiras e por receber uma proposta de compra do carro, brunaum acabou vendendo. "Era pra um amigo, nao imaginava que ele ia me passar a perna mas, foi o que aconteceu". Brunaum vendeu o carro para um amigo que, infelizmente, lhe enganou e acabou com o carro: "Ele fodeu com o carro todo! Voltou com pintura zoada, batido na traseira, no paralama dianteiro do lado do motorista, capo fosco (parecia lixado), maçaneta quebrada, vidro eletrico zoado, parachoque desencaixado e o pior...motor fumando!".

    Historia com a Marea DSC03847

    Historia com a Marea DSC03846

    Na epoca que pegou o carro de volta, brunaum quis mudar um pouco, para ver se animava ficar com o carro: "O carro estava destruido e, pra animar um pouco, eu baixei ele mais, pintei as rodas de cinza e depois de branco, instalei xenon em tudo e legalizei ele todo", conta ele.

    Historia com a Marea IMG0244A

    Historia com a Marea IMG0197A

    Historia com a Marea DSC04575

    Historia com a Marea DSC04572

    Com o carro mais baixo, legalizado suspensao e xenon, brunaum retirou o insul-film, arrumou os vidros eletricos e as maçanetas, alinhou o parachoque e o carro ja tinha outra cara: "melhorou um pouco mas faltava o motor, aquilo me deixava com muita raiva".

    Historia com a Marea IMG0249A

    Historia com a Marea IMG0246A

    Historia com a Marea IMG0257A

    O carro tomando outra forma e, enquanto isso, brunaum pegou emprestado o fusca de seu tio para rodar: "Com a marea fumando era complicado rodar com ela todos os dias....peguei o fusca com meu tio para deixar a marea parada ate conseguir grana para fazer o motor novamente".

    Historia com a Marea DSC05041


    Juntando grana, andando com o fusca do tio e saindo muito pouco com a marea, essa era a vida de brunaum ate meados de junho de 2010: "Chegou a hora, vamos fazer a criança". Brunaum mandou o carro para a G-tech Performance, em Campo Limpo Paulista/SP. "Conheci o Ricardo pelo Clube do Marea. Ele abriu uma oficina e combinei com ele de fazer meu carro la. A ideia inicial era so colocar um cabeçote preparado nela e deixar um aspiradinho forte, nada demais!".

    Historia com a Marea 10-17-10_105758

    Historia com a Marea 10-17-10_105850

    Bom, quem diria que o projeto mudaria de rumo, nem ele esperava por isso: "O Ricardo me ligou oferecendo um kit turbo para a marea. Ja estava pronto, com todas as peçase era so instalar. Como meu sonho era ter um carro turbo, aceitei. Logo em seguida ele me deu a ideia de montar forjada pois, como precisava trocar os pistoes, ja comprava forjado e fazia um negocio bem legal".

    Historia com a Marea 27102010778

    Historia com a Marea DSC00830

    Historia com a Marea DSC00832

    Historia com a Marea DSC00824

    Historia com a Marea Fotos608

    Historia com a Marea Fotos605


    Apos alguns meses de espera e algumas discussoes, brunaum foi pra Campo Limpo Paulista buscar o carro: "Tivemos alguns problemas nesse tempo que o carro ficou la e, apos uma discussao, eu fui na ideia de trazer meu carro de volta, independente se estivesse montado ou nao. Fui com o Carlos pra la, chegamos na sexta por volta das 11hrs e voltamos no sabado, por volta das 13hrs. Nesse tempo todo ficamos acordados do lado do Ricardo, ajudando ele a montar o motor! Rolou churras na madrugada e altos litros de paraflu (depois ele nos explicou que era um energetico na cor azul e que apelidaram ele de paraflu pois lembrava o aditivo de radiador que leva esse nome).

    Enfim, a marea voltava pra Sorocaba. Sem escapamento e roncando alto na estrada. "O barulho era alto demais! Curti muito o resultado dela em escape e deixei assim" diz brunaum. Fez ate um video antes de sair e na estrada, voltando pra Sorocaba.

    Historia com a Marea P10-04-11_0939

    Historia com a Marea P10-04-11_0940

    Chegando em sua cidade, brunaum ja tratou o carro do melhor jeito. Deu uma bela lavada no carro, limpando o couro dos bancos, interior e exterior, deixando o carro fino: "A pintura estava zoada ainda mas, o carro ficou lindo!". Depois de deixar o carro brilhando, brunaum nao pensou duas vezes e colocou as 17 da marca Motegi Racing, modelo FF7 que ja estavam guardadas: "Ficaram por dois meses guardadas no meu quarto, ninguem botava a mao nelas e so rodaram quando a marea voltou".

    Historia com a Marea P10-04-11_1159

    Historia com a Marea P10-04-11_115901

    Historia com a Marea P10-04-11_1418


    Tudo caminhava bem ate que brunaum teve uma surpresa: "jogaram fluido de freio no meu paralama!".

    Historia com a Marea DSC06015

    Historia com a Marea DSC06014


    Mesmo com a infeliz surpresa, brunaum nao desanimou e aproveitou para zoar o paralama da marea: "Ja que estava feio, vamos acabar com ele entao!". O resultado ficou muito legal:

    Historia com a Marea 280758_255199524508628_100000557479017_990310_404393_o

    Historia com a Marea DSC001601

    Historia com a Marea DSC00143


    Brunaum rodou praticamente o ano todo de 2011 com ela assim, rodas 17, baixa, sem filme e xenon. "So tirei o xenon pois queimou e, depois, tive um problema eletrico no carro. Coisa do dia a dia mesmo".

    Historia com a Marea DSC00138

    Por mudança de foco e problemas familiares, brunaum precisou vender o carro "era meu sonho mas, antes arrumar a vida do que viver com problemas e querendo manter o carro. Tem que definir as prioridades!"...


    Historia com a Marea DSC06545

    Historia com a Marea DSC06557

    Historia com a Marea DSC06560


    O carro foi embora mas ha esperança de ve-lo novamente: "O carro esta em otimas maos e sei que o projeto vai ser excelente. Tenho certeza que verei esse carro de novo e, o mais importante, pronto! Do jeito que imaginei!".


    Por enquanto, brunaum esta sem carro mas vem novidades por ai: "Estou com o fusca do meu tio ainda. Cuido dele e mantenho ele. Estou me preparando para 2012, onde tenho algumas novidades!".


    Essa foi a historia de brunaum com sua marea weekend. E voce? Quer nos contar sua historia? Entre em contato conosco e envie-nos sua historia e fotos do seu carro.

    Abraços.

    Historia com a Marea Assinatura-02-padrao
    Felipe
    Felipe


    Idade : 33
    Mensagens : 261
    Reputação : 12
    Data de inscrição : 30/05/2011
    Localização : Sorocaba

    Historia com a Marea Empty Re: Historia com a Marea

    Mensagem por Felipe Sáb 17 Dez 2011 - 22:42

    Esse Marea tem historia pra contar !
    Carro muito loko , uma pena não ter dado pra terminar o projeto turbo na sua mão Brunaum , mas as vezes é preciso dar um passo pra traz pra depois dar dois para frente , que venha 2012 e suas novidades , desejo sorte e sucesso nos seus futuros projetos !
    ronanperninha
    ronanperninha


    Idade : 41
    Mensagens : 97
    Reputação : 7
    Data de inscrição : 29/05/2011
    Localização : Sorocaba

    Historia com a Marea Empty Re: Historia com a Marea

    Mensagem por ronanperninha Ter 20 Dez 2011 - 19:59

    Brunaum ta afim de uma marea week azul?...o Celso ta vendendo barato...rss... diz q entrega pintada

    Set up da week aspro forjada
    Weekend azul 98/99
    Pistões e bielas forjadas na media ap feita pelo Ricardo da G-Tech taxa de 9,7x1
    Acertada em emulador com bicos de 60 lbs no alcool
    Rodas 15 da turbo e pneus 205X55 Dunlop
    Embreagem de carbono nos sistema original
    Escape de 2,25 com dois abafadores sem catalizador by Giba
    Suspensão com molas esportivas AG Kit
    eletrica toda refeita, tudo revisado
    Investimento: 15.000,00 Reais
    brunaum
    brunaum
    Admin


    Idade : 39
    Mensagens : 648
    Reputação : 27
    Data de inscrição : 24/05/2011
    Localização : Sorocaba/SP

    Historia com a Marea Empty Re: Historia com a Marea

    Mensagem por brunaum Qua 21 Dez 2011 - 7:20

    15 mil?

    eita...rsrs

    esse eh o valor que ele pede? rs

    ronanperninha
    ronanperninha


    Idade : 41
    Mensagens : 97
    Reputação : 7
    Data de inscrição : 29/05/2011
    Localização : Sorocaba

    Historia com a Marea Empty Re: Historia com a Marea

    Mensagem por ronanperninha Qua 21 Dez 2011 - 13:45

    Pelo que da a entender é 15.000 q ele ta pedindo...
    brunaum
    brunaum
    Admin


    Idade : 39
    Mensagens : 648
    Reputação : 27
    Data de inscrição : 24/05/2011
    Localização : Sorocaba/SP

    Historia com a Marea Empty Re: Historia com a Marea

    Mensagem por brunaum Qua 21 Dez 2011 - 14:02

    de boa....rs
    Eto
    Eto


    Idade : 42
    Mensagens : 174
    Reputação : 5
    Data de inscrição : 06/06/2011
    Localização : Sampa - centro

    Historia com a Marea Empty Re: Historia com a Marea

    Mensagem por Eto Qui 22 Dez 2011 - 6:11

    Eita lembro de parte destas histórias lá no SCBR zuávamos dizzendo que o carro do Brunaum era uma lenda rsrsrsrs pois estava parado faio uma cota, lembro de qdo ele pegou as rodas com o rafa (gollargado) lá na castelo na época a marea tava com a roda de astra. Cara uma história muito bacana a vida é tipo estilingue mesmo (para ir mais além é preciso pegar forças mais atrás). Agora Brunaum fica de boa que Deus já separou um carro pra vc e na hora oportuna vc será feliz outra vez com outro carro!!!

    Abraços cara

    Boas festas!
    edi20v
    edi20v


    Idade : 38
    Mensagens : 17
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 06/08/2011
    Localização : Sorocaba SP

    Historia com a Marea Empty Re: Historia com a Marea

    Mensagem por edi20v Qui 22 Dez 2011 - 8:08

    poxa vida!!!.
    fiquei até meio pra baixo ao ler rsrsrs...
    não pelo brunaum pois sei que as novidades que viram sera excelente tbm.
    mais sim de saber que talves esta pelesura ai não rode mas pelas ruas de Sorocaba.
    Mas que venham outros carros tops Brunaum.

    Parabens...
    avatar
    Caruso


    Idade : 39
    Mensagens : 132
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Localização : Sorocaba-SP

    Historia com a Marea Empty Re: Historia com a Marea

    Mensagem por Caruso Dom 1 Jan 2012 - 18:42

    Ano novo vida nova

    Brunaum e carro novo hein....

    abrçs

    Conteúdo patrocinado


    Historia com a Marea Empty Re: Historia com a Marea

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 10 maio 2024 - 17:33