Quando Bruno Kutacho (mais conhecido como brunaum) comprou essa Marea Weekend HLX ano 98/99 em imaginava que seria uma grande paixao na sua (ainda nova) vida de carros modificados.
- "Era so pra viajar pro trampo com conforto, espaço e ar gelando" diz ele.
O carro, inicialmente, foi adquirido com essa ideia: ser um carro para viajar (ja que brunaum mora em Sorocaba/SP e trampa em Sampa e, na epoca, fazia esse role todo com o carro). Quando foi escolher o carro, pesou alguns pontos:
- "Tinha que ser um carro espaçoso, pois levava amigos juntos pro trampo e viajar todos os dias nao era facil."
- "Tinha que ter ar-condicionado pois enfrentar o transito de sampa, ao meio-dia, ser ar-condicionado era tenso, rs."
- "Completando, tinha que ser um carro chamativo (ou nao popular) pois como o carro seria meu, queria algo que me agradasse".
Pontos definidos, brunaum saiu procurar seu carro com os um valor definido tambem (na epoca, limitou a pesquisa a R$ 25.000,00). Achou varios carros, modelos, marcas e jeitos diferentes. Os valores variavam demais e, levando em consideraçao os pontos definidos, chegou em quatro carros:
- Vectra 00/01 CD preto;
- Audi A3 1.8T;
- Gol G3 05/06;
- Marea Weekend HLX 98/99.
Brunaum foi olhar todos! Pesquisou, pesquisou e pesquisou mais um pouco. Todos os carros muito bonitos mas, algo lhe chamou a atençao na marea. - "Vi o Vectra, era muito bonito mas pecava no espaço pro passageiro e descartei ele da lista. O Audi era muito show, prata, lindo mesmo. Pecou por ser duas portas e, naquela epoca, procurava um carro com quatro, procurando facilitar a saida da galera. O Gol, poxa, estava lindo tambem. Era um G3 dourado, bem mais novo que os outros carros porem, era 1.0 e nao tinha direçao hidraulica. Depois que olhei os tres, fui olhar a marea...ai meu amigo, curti demais!". Brunaum andou nela, levou o mecanico para analisar o carro, viu os pros e contras do carro e, apos muito pensar, fechou negocio!
- "Imagina so minha felicidade. Sai de um Fusca 1980, fiquei uns 2 anos sem carro, tentei ficar com o Hyundai do meu pai mas nao deu certo e, logo em seguida, partir para um carro desse! Eu estava feliz pra caraca. A sensaçao era show demais!"
Depois disso, brunaum começou a curtir o carro, nas viagens que fazia, o carro respondia muito bem, era um "canhao" como ele costuma dizer.
O carro veio com rodas de Astra e brunaum tratou logo de resolver esse problema. "Roda de GM em Fiat nao da!" e logo ja comprou um jogo de rodas da Marea 2.4, modelo serrinha, e calçou na criança.
Pouco tempo depois, ja mandou fazer a suspensao fixa dela pela Lowcar, em Sorocaba mesmo - "Nao podia baixar muito pois pegava estrada todos os dias" comenta.
Depois de mudar as rodas e baixar um pouco o carro, veio o kit Xenon 10.000k - "Xenon naquela epoca era caro, paguei R$ 450,00 no meu kit de 10.000k. Hoje quando vejo o pessoal reclamando de preço de xenon eu dou risada" completa ele.
Apos tudo isso, brunaum ja estava feliz com o carro...ate que "Me fodi! voltando de sampa, ouvi um barulhinho no motor. Passei no mecanico e ele me pediu pra voltar la no sabado (era uma quinta-feira). Na sexta-feira, meu motor foi pro pau! Apos o diagnostico, descobri que a bomba de oleo do carro foi trocada e o mecanico que fez isso encheu de cola, deixando restos de cola dentro pra dentro. Essa cola se soltou e entupiu o pescador de oleo. Ja era!". Brunaum deixou o carro parado, juntando uma grana para arruma-lo. Infelizmente, logo que deu esse problema, brunaum perdeu o emprego e "Ai fodeu de vez" como ele disse.
O carro ficou 6 meses parado, desmontado na garagem do brunaum, enquanto ele procurava emprego. Depois que encontrou trampo, começou a trabalhar e se acertou financeiramente, veio o carro! "Vamos arrumar ne, ficar sem carro nao da!". Brunaum mandou o carro para a Levi Motores, em Sorocaba - "foi a pior merda que eu fiz, atrasaram demais o trabalho! Sempre com desculpas e sempre com desencontro de informaçoes. Pelo menos o carro ficou bom".
Como o carro de volta, brunaum voltou a mexer nele: "Queria turbinar!", conta. Por dificuldades financeiras e por receber uma proposta de compra do carro, brunaum acabou vendendo. "Era pra um amigo, nao imaginava que ele ia me passar a perna mas, foi o que aconteceu". Brunaum vendeu o carro para um amigo que, infelizmente, lhe enganou e acabou com o carro: "Ele fodeu com o carro todo! Voltou com pintura zoada, batido na traseira, no paralama dianteiro do lado do motorista, capo fosco (parecia lixado), maçaneta quebrada, vidro eletrico zoado, parachoque desencaixado e o pior...motor fumando!".
Na epoca que pegou o carro de volta, brunaum quis mudar um pouco, para ver se animava ficar com o carro: "O carro estava destruido e, pra animar um pouco, eu baixei ele mais, pintei as rodas de cinza e depois de branco, instalei xenon em tudo e legalizei ele todo", conta ele.
Com o carro mais baixo, legalizado suspensao e xenon, brunaum retirou o insul-film, arrumou os vidros eletricos e as maçanetas, alinhou o parachoque e o carro ja tinha outra cara: "melhorou um pouco mas faltava o motor, aquilo me deixava com muita raiva".
O carro tomando outra forma e, enquanto isso, brunaum pegou emprestado o fusca de seu tio para rodar: "Com a marea fumando era complicado rodar com ela todos os dias....peguei o fusca com meu tio para deixar a marea parada ate conseguir grana para fazer o motor novamente".
Juntando grana, andando com o fusca do tio e saindo muito pouco com a marea, essa era a vida de brunaum ate meados de junho de 2010: "Chegou a hora, vamos fazer a criança". Brunaum mandou o carro para a G-tech Performance, em Campo Limpo Paulista/SP. "Conheci o Ricardo pelo Clube do Marea. Ele abriu uma oficina e combinei com ele de fazer meu carro la. A ideia inicial era so colocar um cabeçote preparado nela e deixar um aspiradinho forte, nada demais!".
Bom, quem diria que o projeto mudaria de rumo, nem ele esperava por isso: "O Ricardo me ligou oferecendo um kit turbo para a marea. Ja estava pronto, com todas as peçase era so instalar. Como meu sonho era ter um carro turbo, aceitei. Logo em seguida ele me deu a ideia de montar forjada pois, como precisava trocar os pistoes, ja comprava forjado e fazia um negocio bem legal".
Apos alguns meses de espera e algumas discussoes, brunaum foi pra Campo Limpo Paulista buscar o carro: "Tivemos alguns problemas nesse tempo que o carro ficou la e, apos uma discussao, eu fui na ideia de trazer meu carro de volta, independente se estivesse montado ou nao. Fui com o Carlos pra la, chegamos na sexta por volta das 11hrs e voltamos no sabado, por volta das 13hrs. Nesse tempo todo ficamos acordados do lado do Ricardo, ajudando ele a montar o motor! Rolou churras na madrugada e altos litros de paraflu (depois ele nos explicou que era um energetico na cor azul e que apelidaram ele de paraflu pois lembrava o aditivo de radiador que leva esse nome).
Enfim, a marea voltava pra Sorocaba. Sem escapamento e roncando alto na estrada. "O barulho era alto demais! Curti muito o resultado dela em escape e deixei assim" diz brunaum. Fez ate um video antes de sair e na estrada, voltando pra Sorocaba.
Chegando em sua cidade, brunaum ja tratou o carro do melhor jeito. Deu uma bela lavada no carro, limpando o couro dos bancos, interior e exterior, deixando o carro fino: "A pintura estava zoada ainda mas, o carro ficou lindo!". Depois de deixar o carro brilhando, brunaum nao pensou duas vezes e colocou as 17 da marca Motegi Racing, modelo FF7 que ja estavam guardadas: "Ficaram por dois meses guardadas no meu quarto, ninguem botava a mao nelas e so rodaram quando a marea voltou".
Tudo caminhava bem ate que brunaum teve uma surpresa: "jogaram fluido de freio no meu paralama!".
Mesmo com a infeliz surpresa, brunaum nao desanimou e aproveitou para zoar o paralama da marea: "Ja que estava feio, vamos acabar com ele entao!". O resultado ficou muito legal:
Brunaum rodou praticamente o ano todo de 2011 com ela assim, rodas 17, baixa, sem filme e xenon. "So tirei o xenon pois queimou e, depois, tive um problema eletrico no carro. Coisa do dia a dia mesmo".
Por mudança de foco e problemas familiares, brunaum precisou vender o carro "era meu sonho mas, antes arrumar a vida do que viver com problemas e querendo manter o carro. Tem que definir as prioridades!"...
O carro foi embora mas ha esperança de ve-lo novamente: "O carro esta em otimas maos e sei que o projeto vai ser excelente. Tenho certeza que verei esse carro de novo e, o mais importante, pronto! Do jeito que imaginei!".
Por enquanto, brunaum esta sem carro mas vem novidades por ai: "Estou com o fusca do meu tio ainda. Cuido dele e mantenho ele. Estou me preparando para 2012, onde tenho algumas novidades!".
Essa foi a historia de brunaum com sua marea weekend. E voce? Quer nos contar sua historia? Entre em contato conosco e envie-nos sua historia e fotos do seu carro.
Abraços.
- "Era so pra viajar pro trampo com conforto, espaço e ar gelando" diz ele.
O carro, inicialmente, foi adquirido com essa ideia: ser um carro para viajar (ja que brunaum mora em Sorocaba/SP e trampa em Sampa e, na epoca, fazia esse role todo com o carro). Quando foi escolher o carro, pesou alguns pontos:
- "Tinha que ser um carro espaçoso, pois levava amigos juntos pro trampo e viajar todos os dias nao era facil."
- "Tinha que ter ar-condicionado pois enfrentar o transito de sampa, ao meio-dia, ser ar-condicionado era tenso, rs."
- "Completando, tinha que ser um carro chamativo (ou nao popular) pois como o carro seria meu, queria algo que me agradasse".
Pontos definidos, brunaum saiu procurar seu carro com os um valor definido tambem (na epoca, limitou a pesquisa a R$ 25.000,00). Achou varios carros, modelos, marcas e jeitos diferentes. Os valores variavam demais e, levando em consideraçao os pontos definidos, chegou em quatro carros:
- Vectra 00/01 CD preto;
- Audi A3 1.8T;
- Gol G3 05/06;
- Marea Weekend HLX 98/99.
Brunaum foi olhar todos! Pesquisou, pesquisou e pesquisou mais um pouco. Todos os carros muito bonitos mas, algo lhe chamou a atençao na marea. - "Vi o Vectra, era muito bonito mas pecava no espaço pro passageiro e descartei ele da lista. O Audi era muito show, prata, lindo mesmo. Pecou por ser duas portas e, naquela epoca, procurava um carro com quatro, procurando facilitar a saida da galera. O Gol, poxa, estava lindo tambem. Era um G3 dourado, bem mais novo que os outros carros porem, era 1.0 e nao tinha direçao hidraulica. Depois que olhei os tres, fui olhar a marea...ai meu amigo, curti demais!". Brunaum andou nela, levou o mecanico para analisar o carro, viu os pros e contras do carro e, apos muito pensar, fechou negocio!
- "Imagina so minha felicidade. Sai de um Fusca 1980, fiquei uns 2 anos sem carro, tentei ficar com o Hyundai do meu pai mas nao deu certo e, logo em seguida, partir para um carro desse! Eu estava feliz pra caraca. A sensaçao era show demais!"
Depois disso, brunaum começou a curtir o carro, nas viagens que fazia, o carro respondia muito bem, era um "canhao" como ele costuma dizer.
O carro veio com rodas de Astra e brunaum tratou logo de resolver esse problema. "Roda de GM em Fiat nao da!" e logo ja comprou um jogo de rodas da Marea 2.4, modelo serrinha, e calçou na criança.
Pouco tempo depois, ja mandou fazer a suspensao fixa dela pela Lowcar, em Sorocaba mesmo - "Nao podia baixar muito pois pegava estrada todos os dias" comenta.
Depois de mudar as rodas e baixar um pouco o carro, veio o kit Xenon 10.000k - "Xenon naquela epoca era caro, paguei R$ 450,00 no meu kit de 10.000k. Hoje quando vejo o pessoal reclamando de preço de xenon eu dou risada" completa ele.
Apos tudo isso, brunaum ja estava feliz com o carro...ate que "Me fodi! voltando de sampa, ouvi um barulhinho no motor. Passei no mecanico e ele me pediu pra voltar la no sabado (era uma quinta-feira). Na sexta-feira, meu motor foi pro pau! Apos o diagnostico, descobri que a bomba de oleo do carro foi trocada e o mecanico que fez isso encheu de cola, deixando restos de cola dentro pra dentro. Essa cola se soltou e entupiu o pescador de oleo. Ja era!". Brunaum deixou o carro parado, juntando uma grana para arruma-lo. Infelizmente, logo que deu esse problema, brunaum perdeu o emprego e "Ai fodeu de vez" como ele disse.
O carro ficou 6 meses parado, desmontado na garagem do brunaum, enquanto ele procurava emprego. Depois que encontrou trampo, começou a trabalhar e se acertou financeiramente, veio o carro! "Vamos arrumar ne, ficar sem carro nao da!". Brunaum mandou o carro para a Levi Motores, em Sorocaba - "foi a pior merda que eu fiz, atrasaram demais o trabalho! Sempre com desculpas e sempre com desencontro de informaçoes. Pelo menos o carro ficou bom".
Como o carro de volta, brunaum voltou a mexer nele: "Queria turbinar!", conta. Por dificuldades financeiras e por receber uma proposta de compra do carro, brunaum acabou vendendo. "Era pra um amigo, nao imaginava que ele ia me passar a perna mas, foi o que aconteceu". Brunaum vendeu o carro para um amigo que, infelizmente, lhe enganou e acabou com o carro: "Ele fodeu com o carro todo! Voltou com pintura zoada, batido na traseira, no paralama dianteiro do lado do motorista, capo fosco (parecia lixado), maçaneta quebrada, vidro eletrico zoado, parachoque desencaixado e o pior...motor fumando!".
Na epoca que pegou o carro de volta, brunaum quis mudar um pouco, para ver se animava ficar com o carro: "O carro estava destruido e, pra animar um pouco, eu baixei ele mais, pintei as rodas de cinza e depois de branco, instalei xenon em tudo e legalizei ele todo", conta ele.
Com o carro mais baixo, legalizado suspensao e xenon, brunaum retirou o insul-film, arrumou os vidros eletricos e as maçanetas, alinhou o parachoque e o carro ja tinha outra cara: "melhorou um pouco mas faltava o motor, aquilo me deixava com muita raiva".
O carro tomando outra forma e, enquanto isso, brunaum pegou emprestado o fusca de seu tio para rodar: "Com a marea fumando era complicado rodar com ela todos os dias....peguei o fusca com meu tio para deixar a marea parada ate conseguir grana para fazer o motor novamente".
Juntando grana, andando com o fusca do tio e saindo muito pouco com a marea, essa era a vida de brunaum ate meados de junho de 2010: "Chegou a hora, vamos fazer a criança". Brunaum mandou o carro para a G-tech Performance, em Campo Limpo Paulista/SP. "Conheci o Ricardo pelo Clube do Marea. Ele abriu uma oficina e combinei com ele de fazer meu carro la. A ideia inicial era so colocar um cabeçote preparado nela e deixar um aspiradinho forte, nada demais!".
Bom, quem diria que o projeto mudaria de rumo, nem ele esperava por isso: "O Ricardo me ligou oferecendo um kit turbo para a marea. Ja estava pronto, com todas as peçase era so instalar. Como meu sonho era ter um carro turbo, aceitei. Logo em seguida ele me deu a ideia de montar forjada pois, como precisava trocar os pistoes, ja comprava forjado e fazia um negocio bem legal".
Apos alguns meses de espera e algumas discussoes, brunaum foi pra Campo Limpo Paulista buscar o carro: "Tivemos alguns problemas nesse tempo que o carro ficou la e, apos uma discussao, eu fui na ideia de trazer meu carro de volta, independente se estivesse montado ou nao. Fui com o Carlos pra la, chegamos na sexta por volta das 11hrs e voltamos no sabado, por volta das 13hrs. Nesse tempo todo ficamos acordados do lado do Ricardo, ajudando ele a montar o motor! Rolou churras na madrugada e altos litros de paraflu (depois ele nos explicou que era um energetico na cor azul e que apelidaram ele de paraflu pois lembrava o aditivo de radiador que leva esse nome).
Enfim, a marea voltava pra Sorocaba. Sem escapamento e roncando alto na estrada. "O barulho era alto demais! Curti muito o resultado dela em escape e deixei assim" diz brunaum. Fez ate um video antes de sair e na estrada, voltando pra Sorocaba.
Chegando em sua cidade, brunaum ja tratou o carro do melhor jeito. Deu uma bela lavada no carro, limpando o couro dos bancos, interior e exterior, deixando o carro fino: "A pintura estava zoada ainda mas, o carro ficou lindo!". Depois de deixar o carro brilhando, brunaum nao pensou duas vezes e colocou as 17 da marca Motegi Racing, modelo FF7 que ja estavam guardadas: "Ficaram por dois meses guardadas no meu quarto, ninguem botava a mao nelas e so rodaram quando a marea voltou".
Tudo caminhava bem ate que brunaum teve uma surpresa: "jogaram fluido de freio no meu paralama!".
Mesmo com a infeliz surpresa, brunaum nao desanimou e aproveitou para zoar o paralama da marea: "Ja que estava feio, vamos acabar com ele entao!". O resultado ficou muito legal:
Brunaum rodou praticamente o ano todo de 2011 com ela assim, rodas 17, baixa, sem filme e xenon. "So tirei o xenon pois queimou e, depois, tive um problema eletrico no carro. Coisa do dia a dia mesmo".
Por mudança de foco e problemas familiares, brunaum precisou vender o carro "era meu sonho mas, antes arrumar a vida do que viver com problemas e querendo manter o carro. Tem que definir as prioridades!"...
O carro foi embora mas ha esperança de ve-lo novamente: "O carro esta em otimas maos e sei que o projeto vai ser excelente. Tenho certeza que verei esse carro de novo e, o mais importante, pronto! Do jeito que imaginei!".
Por enquanto, brunaum esta sem carro mas vem novidades por ai: "Estou com o fusca do meu tio ainda. Cuido dele e mantenho ele. Estou me preparando para 2012, onde tenho algumas novidades!".
Essa foi a historia de brunaum com sua marea weekend. E voce? Quer nos contar sua historia? Entre em contato conosco e envie-nos sua historia e fotos do seu carro.
Abraços.